CompTIA Newsroom

CompTIA Press Releases

Liberada a atualização do exame de certificação CompTIA Network+

Aug 23, 2023

O novo exame enfatiza os fundamentos de rede e experiências práticas com componentes de rede

DOWNERS GROVE, Ill. -- A CompTIA, associação sem fins lucrativos voltada para a indústria e profissionais da tecnologia da informação (TI), introduziu uma atualização do CompTIA Network+, um exame de certificação que valida as habilidades necessárias para estabelecer, manter e solucionar problemas das redes essenciais que são a base da economia digital de maneira segura.

O CompTIA Network+, agora disponível em português, é uma base para o desenvolvimento de profissionais de TI no início da carreira que buscam expandir suas habilidades em redes. O exame enfatiza os elementos fundamentais de redes e experiências práticas com componentes de rede.

“Profissionais de TI que obtêm a credencial CompTIA Network+ demonstraram habilidades e confiança para oferecer suporte crítico a qualquer rede, em qualquer lugar”, diz Thomas Reilly, diretor de produtos da CompTIA. “Essa é a única certificação que engloba as habilidades práticas e os conhecimentos específicos necessários para os ambientes de rede atuais, com vários fornecedores.”

As áreas de destaque do exame incluem endereçamento IP, conexões de rede, padrões e tecnologias sem fio, disponibilidade de rede e segurança e endurecimento de redes. Por exemplo:

A arquitetura de rede aparece pela primeira vez no exame, incluindo mais ênfase em redes definidas por software, garantindo que os candidatos entendam as integrações de rede e as tecnologias de ponta usadas em implementações.

Padrões e tecnologias sem fio emergentes foram enfatizadas para permitir flexibilidade e máxima segurança às empresas ao implantar redes.

O monitoramento de desempenho da rede e a alta disponibilidade são abordados como objetivos separados.

O conteúdo de segurança de rede se concentra nos aspectos críticos do endurecimento de redes contra ataques maliciosos e na execução segura de implantações de rede para proteger contra vazamentos de dados não intencionais.

O CompTIA Network+ está em conformidade com o padrão ISO 17024 e foi aprovado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para atender aos requisitos da diretiva 8140/8570.01-M.

Administradores de rede júnior, técnicos de suporte em data center, engenheiros de rede, administradores de sistemas, técnicos de centro de operações de rede, técnicos em telecomunicações e técnicos em cabeamento são alguns dos profissionais que podem se beneficiar da certificação CompTIA Network+.

Além do novo exame, um pacote completo de produtos de aprendizagem CompTIA foi lançado para ajudar na preparação para o teste, incluindo:

CompTIA CertMaster*, um ambiente de ensino virtual completo e individualizado com vídeos, avaliações e perguntas baseadas em desempenho.

CompTIA CertMaster Labs*, que ajuda os alunos a adquirir experiência prática na configuração de uma ampla variedade de tecnologias em um ambiente baseado em navegador, pré-configurado e individualizado.

CompTIA CertMaster Practice* uma ferramenta de avaliação de conhecimento adaptável que determina o que os alunos já dominam e o que ainda precisam aprender para melhorar a confiança e aumentar a retenção.

Livros Official CompTIA Content, desenvolvidos para ajudar os alunos a aprender e dominar o material para o exame de certificação. Os guias de estudo individualizados da CompTIA são escritos e estruturados de forma clara, além de serem flexíveis para que os alunos possam estudar no próprio ritmo.

* Disponível somente em inglês.

Para obter todas as informações sobre o CompTIA Network+ e os recursos de aprendizagem relacionados, acesse https://www.comptia.org/certifications/network.

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é o principal órgão de treinamento e certificação de tecnologia da informação (TI) do mundo. A CompTIA é uma organização orientada por missões e comprometida em revelar o potencial de cada aluno, profissional em transição de carreira ou que pretende começar ou avançar em uma carreira de tecnologia. Ano após ano, a CompTIA fornece treinamento, educação e certificação a milhões de pessoas, diretamente e por meio de sua rede global de parceiros. Para saber mais, visite https://www.comptia.org/

Contato para imprensa
202-503-3644

View all Press Releases

Media Resource Center

Steve Ostrowski

Senior Director, Corporate Communications
(630) 678 - 8468

Public Sector Media Contact

Director, Corporate Communications
(202) 503 - 3644

Follow Us

Follow us on social media to keep up to date on CompTIA.

Media Library

Download CompTIA logos and assets from our press releases to use in your article or write-up.

Access Now
Media Resources
Subscribe to CompTIA News
CompTIA in the news
Media Library

CompTIA Meetings & Events

CompTIA Managing the Technology Channel Part 1

May 13-16, 2024 at 10:00 AM (CDT) | 4:00 PM (BST) | 5:00 PM (CEST)

CompTIA Community Benelux & UK&I MSP Interest Group - Marketing Lunch and Learns (3 Part Series)

20th March (Pt. 1), 17th April (Pt.2), 14th May (Pt. 3) at 11:15-12:00pm GMT

CompTIA ANZ and ASEAN Interest Group Call - May

May 14, 2024 at 12:00 PM (AEST)

View all CompTIA Meetings & Events

Fast Facts

• $2 trillion – Estimated direct economic impact of the U.S. tech industry, representing 8.8% of the national economy.

• 582,000 – Number of tech business establishments in the U.S.

• 9.1 million – U.S. net tech employment at the end of 2022.

• 286,400 – Estimated number of new technology jobs added in the U.S. in 2022.

• 4.1 million – Number of postings by U.S. employers for tech job openings during 2022.