CompTIA Newsroom

CompTIA Press Releases

CompTIA Security+ supera o marco de 500 mil certificações

Aug 13, 2019

Exame valida as principais habilidades em cibersegurança

Downers Grove, IL, Estados Unidos –  A CompTIA, fornecedora líder de certificação de habilidades neutras para a força de trabalho de tecnologia global, anuncia que mais de 500.000 pessoas obtiveram sua credencial CompTIA Security+.

A CompTIA Security+ é reconhecida pelos empregadores e tem a confiança de profissionais de tecnologia como uma certificação que valida as habilidades práticas necessárias para desempenhar as principais funções de cibersegurança e solucionar uma ampla variedade de problemas. Ela também serve como um trampolim para uma carreira dedicada à segurança da informação para muitos profissionais de tecnologia.

"Você não precisa ir além das manchetes diárias sobre ataques cibernéticos e violações de dados para entender a importância de as organizações possuírem defesas cibernéticas robustas", disse John McGlinchey, vice-presidente executivo de certificação global da CompTIA.

“Essas defesas começam com uma equipe de profissionais de tecnologia treinados e certificados nas mais recentes contramedidas de cibersegurança; e esse treinamento e certificação começam com a CompTIA Security+ ”, continuou McGlinchey.

Organizações em um amplo espectro de setores - serviços profissionais, finanças, assistência médica, tecnologia da informação, telecomunicações, governo e forças armadas dos Estados Unidos - contam com a CompTIA Security+ como referência de qualificação para suas equipes de cibersegurança.

A CompTIA Security+ enfatiza habilidades práticas em áreas como gerenciamento de riscos e de ameaças, detecção de intrusões e outros domínios de conhecimento críticos.

A certificação é única em sua dependência de questões do exame com base no desempenho. Quem realiza o teste é desafiado a demonstrar em tempo real que pode identificar e mitigar os mesmos tipos de ameaças, ataques e vulnerabilidades de segurança que enfrentam no trabalho.

A CompTIA Security+ está em conformidade com os padrões ISO 17024 e aprovada pelo Departamento de Defesa dos EUA para atender aos requisitos da diretiva 8140/8570.01-M. Nenhuma outra certificação de cibersegurança é selecionada com tanta freqüência quanto a CompTIA Security+ para atender ao requisito, com 80% dos indivíduos escolhendo a credencial da CompTIA.

Demanda por profissionais de cibersegurança

Mais de 715.000 trabalhadores foram empregados em vagas relacionadas à segurança da informação nos Estados Unidos em 2017, de acordo com a CyberSeek ™, um recurso que fornece dados detalhados e acionáveis sobre oferta e demanda no mercado de trabalho de cibersegurança do país.

Entre setembro de 2017 e agosto de 2018, empregadores dos EUA publicaram listas de empregos online para mais de 310.000 vagas relacionadas à cibersegurança. Muitas dessas oportunidades de trabalho incluíam requisitos ou recomendações sólidas de candidatos certificados, inclusive a CompTIA Security+.

Além disso, o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA prevê que o número de empregos em segurança da informação aumentará em 28% entre 2016 e 2026, tornando-se um dos campos de crescimento mais rápido.

Para obter mais informações sobre a CompTIA Security+ e toda a família de certificações da CompTIA, visite https://certification.comptia.org/pt/certifica%C3%A7%C3%B5es

A CompTIA (Computing Technology Industry Association) é líder e defensora do ecossistema global de tecnologia da informação de US$5 trilhões; e os mais de 50 milhões de profissionais da indústria e da tecnologia que projetam, implementam, gerenciam e protegem a tecnologia que impulsiona a economia mundial. Por meio de educação, treinamento, certificações, defesa de direitos, filantropia e pesquisa de mercado, a CompTIA é o centro para o avanço do setor de tecnologia e sua força de trabalho.

A CompTIA é líder global em certificações técnicas independentes de fornecedor em habilidades que vão desde suporte e rede de TI até cibersegurança e computação em nuvem. Mais de 2,5 milhões de certificações CompTIA foram concedidas a profissionais de tecnologia em todo o mundo. Operando em mais de 100 países, a CompTIA trabalha em estreita colaboração com milhares de parceiros acadêmicos, de treinamento e de conteúdo para garantir que estudantes e profissionais tenham as ferramentas necessárias para entrar e se destacar na força de trabalho de tecnologia. Visite www.comptia.org para saber mais.

Contato:

Steven Ostrowski

View all Press Releases

Media Resource Center

Steve Ostrowski

Senior Director, Corporate Communications
(630) 678 - 8468

Public Sector Media Contact

Director, Corporate Communications
(202) 503 - 3644

Follow Us

Follow us on social media to keep up to date on CompTIA.

Media Library

Download CompTIA logos and assets from our press releases to use in your article or write-up.

Access Now
Media Resources
Subscribe to CompTIA News
CompTIA in the news
Media Library

CompTIA Meetings & Events

RSA Conference 2024

San Francisco, CA
May 6 - May 9, 2024

CompTIA Managing the Technology Channel Part 1

May 13-16, 2024 at 10:00 AM (CDT) | 4:00 PM (BST) | 5:00 PM (CEST)

CompTIA ANZ and ASEAN Interest Group Call - May

May 14, 2024 at 12:00 PM (AEST)

View all CompTIA Meetings & Events

Fast Facts

• $2 trillion – Estimated direct economic impact of the U.S. tech industry, representing 8.8% of the national economy.

• 582,000 – Number of tech business establishments in the U.S.

• 9.1 million – U.S. net tech employment at the end of 2022.

• 286,400 – Estimated number of new technology jobs added in the U.S. in 2022.

• 4.1 million – Number of postings by U.S. employers for tech job openings during 2022.