CompTIA Newsroom

CompTIA Press Releases

CompTIA lança versões em espanhol e português do exame Linux+

Jun 12, 2023

A certificação global aborda habilidades básicas sob demanda

DOWNERS GROVE, Ill. – A CompTIA, associação sem fins lucrativos para o setor e a força de trabalho de tecnologia da informação (TI), anunciou hoje o lançamento das versões em espanhol e português do exame de certificação CompTIA Linux+, a única certificação Linux do mercado que é voltada para o trabalho e abrange as habilidades básicas mais recentes exigidas por gerentes de contratação.

O exame CompTIA Linux+ valida as habilidades que os profissionais de tecnologia precisam para proteger a empresa, potencializar a nuvem e manter os sistemas de tecnologia atuais em funcionamento.

“Como as organizações optam por soluções baseadas em Linux para automatizar e orquestrar processos críticos, a fim de ampliar e melhorar as operações”, disse Teresa Sears, vice-presidente de gerenciamento de produtos de certificação da CompTIA, “cria-se uma demanda por profissionais de tecnologia com capacidade e habilidade para gerenciar, proteger, otimizar e solucionar problemas do sistema Linux em nível empresarial. Estamos atendendo a essa demanda dando maior ênfase ao novo exame sobre como o Linux potencializa a nuvem.”

O exame abrange as tarefas associadas a todas as principais distribuições do Linux, incluindo configuração e gerenciamento de sistemas Linux; operação de distribuições locais e baseadas na nuvem; conteinerização e automação; e scripts. Com essas habilidades estabelecidas como base, os profissionais certificados pelo CompTIA Linux+ estão preparados para obter conhecimento avançado específico de fornecedores e distribuidores.

Os empregadores que confiam no CompTIA Linux+ para o oferecer a suas equipes de tecnologia incluem organizações nos setores governamental, aeroespacial e de defesa, aviação, saúde, segurança, consultoria de TI, tecnologia, entre outros.

O CompTIA Linux+ se destaca de outras credenciais porque ele é voltado para o trabalho e aborda as habilidades fundamentais que os gerentes de contratação procuram. Ao contrário de outras certificações, o exame CompTIA Linux+ inclui perguntas de múltipla escolha baseadas em desempenho para identificar os profissionais mais capacitados para o trabalho.

“Para o profissional de TI individual, a certificação CompTIA Linux+ abre portas para novas oportunidades de carreira em áreas como cibersegurança, nuvem e DevOps, todas baseadas no Linux”, disse Teresa Sears.

A CompTIA também anunciou que uma ampla seleção de conteúdo de aprendizagem para o novo exame CompTIA Linux+ também está disponível em espanhol e português. Esses recursos incluem:

• CompTIA CertMaster Learn: um ambiente de ensino virtual completo e individualizado que usa vídeos, avaliações e perguntas baseadas em desempenho para preparar os candidatos para o exame de certificação da CompTIA.

• CompTIA CertMaster Labs: ajuda os alunos a adquirir experiência prática na configuração de uma ampla variedade de tecnologias em um ambiente baseado em navegador, pré-configurado e individualizado, a fim de os preparar para os aspectos práticos dos exames de certificação da CompTIA.

• CompTIA CertMaster Practice: uma ferramenta de avaliação de conhecimento adaptável que determina o que os alunos já dominam e o que ainda precisam aprender para melhorar a confiança e aumentar a retenção antes de fazer um exame de certificação CompTIA.

• Livros e outros conteúdos oficiais da CompTIA: projetados para ajudar os alunos a aprender e dominar o material para o exame de certificação. Os guias de estudo individualizados da CompTIA são escritos e estruturados de forma clara, além de serem flexíveis para que os alunos possam estudar no próprio ritmo.

Para obter informações completas sobre o CompTIA Linux+, incluindo os objetivos do exame, os recursos de aprendizagem e as opções de teste, acesse https://www.comptia.org/pt/certifications/linux

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é uma importante precursora e defensora do ecossistema global de tecnologia da informação avaliado em US$ 5 trilhões; e dos estimados 75 milhões de profissionais da indústria e tecnologia que projetam, implementam, gerenciam e protegem a tecnologia que impulsiona a economia mundial. Com ensino, treinamento, certificações, apoio, filantropia e pesquisa de mercado, a CompTIA é ideal para despertar o potencial do setor de tecnologia e seus profissionais.  https://www.comptia.org/pt/

Contato para imprensa
202.503.3644

View all Press Releases

Media Resource Center

Steve Ostrowski

Senior Director, Corporate Communications
(630) 678 - 8468

Public Sector Media Contact

Director, Corporate Communications
(202) 503 - 3644

Follow Us

Follow us on social media to keep up to date on CompTIA.

Media Library

Download CompTIA logos and assets from our press releases to use in your article or write-up.

Access Now
Media Resources
Subscribe to CompTIA News
CompTIA in the news
Media Library

CompTIA Meetings & Events

CompTIA Benelux and UK&I Cybersecurity Interest Group Presents: Compliance as a Service

Monday 20 May at 15:30 BST

CompTIA Managing the Technology Channel Part 2

May 20-23, 2024 at 10:00 AM (CDT) | 4:00 PM (BST) | 5:00 PM (CEST)

CompTIA's Diversity Equity & Inclusion (DEI) Interest Group Presents: Understanding Menopause: A Guide for Everyone

Wednesday 22 May 2024 at 3pm BST

View all CompTIA Meetings & Events

Fast Facts

• $2 trillion – Estimated direct economic impact of the U.S. tech industry, representing 8.8% of the national economy.

• 582,000 – Number of tech business establishments in the U.S.

• 9.1 million – U.S. net tech employment at the end of 2022.

• 286,400 – Estimated number of new technology jobs added in the U.S. in 2022.

• 4.1 million – Number of postings by U.S. employers for tech job openings during 2022.