CompTIA Newsroom

CompTIA Press Releases

A certificação CompTIA A+ destaca as habilidades que os profissionais de tecnologia precisam para dar suporte à força de trabalho híbrida de hoje

Aug 14, 2023

O exame atualizado agora está disponível em português

DOWNERS GROVE, Ill. – CompTIA A+, a certificação de habilidades mundialmente reconhecida para profissionais de tecnologia que dão suporte técnico, foi atualizada para alinhar-se à natureza dinâmica da força de trabalho híbrida e agora está disponível em português.

CompTIA, a associação sem fins lucrativos para o setor de tecnologia da informação (TI) e força de trabalho, anunciou hoje que a nova versão do CompTIA A+ (220-1101 e 220-1102) está disponível em inglês, alemão, espanhol e português. A CompTIA A+ é reconhecida por empregadores de todo o mundo como a validação da capacidade dos profissionais de TI de pensar rápido para executar tarefas críticas de suporte.

“Com o aumento da dependência tecnológica das organizações, os profissionais de suporte técnico assumiram mais responsabilidades que exigem um conjunto de habilidades mais amplas e mais aprofundadas”, disse Thomas Reilly, diretor de produtos da CompTIA. “A proliferação do trabalho de casa e do trabalho remoto requer suporte técnico acessível, abrangente no escopo e entregue de maneira eficaz e eficiente. O novo exame CompTIA A+ destaca as tecnologias e habilidades que os profissionais de suporte de TI precisam ter para dar apoio à força de trabalho híbrida de hoje.”

O novo exame de certificação CompTIA A+:

• Reflete a confiança crescente de aplicativos SaaS (software como serviço) em trabalhos remotos.
  • Está mais focado na solução de problemas e no diagnóstico e correção remotos de problemas comuns de software, de hardware e de conectividade.
  • Coloca maior ênfase nas principais tecnologias em constante evolução, da infraestrutura em nuvem e segurança de dispositivos IoT ao gerenciamento de dados e scripts.
  • Amplia a cobertura dos principais sistemas operacionais, seus casos de uso e como mantê-los funcionando corretamente.

O novo exame também reconhece a natureza dinâmica da função do cargo de suporte técnico, quando muitas tarefas são enviadas para provedores especializados. Os profissionais com certificação CompTIA A+ são capazes de avaliar se é melhor fazer a correção no local ou enviar as tecnologias proprietárias diretamente aos fornecedores para economizar tempo e dinheiro.

As pessoas que obtiveram a certificação CompTIA A+ demonstraram habilidades para instalar e configurar dispositivos e software do usuário final; conectar dispositivos a redes; fazer mitigações básicas de cibersegurança; solucionar problemas comuns para diagnosticá-los e resolvê-los; e demonstrar conhecimento básico de scripts, nuvem e virtualização.

Os detalhes completos da CompTIA A+, incluindo objetivos do exame, perguntas práticas e recursos de estudo para o exame, estão disponíveis em https://www.comptia.org/pt/certificacoes/a .

-END-

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é o principal órgão de treinamento e certificação de tecnologia da informação (TI) do mundo. A CompTIA é uma organização orientada por missões e comprometida em revelar o potencial de cada aluno, profissional em transição de carreira ou que pretende começar ou avançar em uma carreira de tecnologia. Todo ano a CompTIA fornece para milhões de pessoas, diretamente e por meio de sua rede global de parceiros, as ferramentas e a confiança para ter sucesso. Para saber mais, visite https://www.comptia.org/

View all Press Releases

Media Resource Center

Steve Ostrowski

Senior Director, Corporate Communications
(630) 678 - 8468

Public Sector Media Contact

Director, Corporate Communications
(202) 503 - 3644

Follow Us

Follow us on social media to keep up to date on CompTIA.

Media Library

Download CompTIA logos and assets from our press releases to use in your article or write-up.

Access Now
Media Resources
Subscribe to CompTIA News
CompTIA in the news
Media Library

CompTIA Meetings & Events

CompTIA Managing the Technology Channel Part 1

May 13-16, 2024 at 10:00 AM (CDT) | 4:00 PM (BST) | 5:00 PM (CEST)

CompTIA Community Benelux & UK&I MSP Interest Group - Marketing Lunch and Learns (3 Part Series)

20th March (Pt. 1), 17th April (Pt.2), 14th May (Pt. 3) at 11:15-12:00pm GMT

CompTIA ANZ and ASEAN Interest Group Call - May

May 14, 2024 at 12:00 PM (AEST)

View all CompTIA Meetings & Events

Fast Facts

• $2 trillion – Estimated direct economic impact of the U.S. tech industry, representing 8.8% of the national economy.

• 582,000 – Number of tech business establishments in the U.S.

• 9.1 million – U.S. net tech employment at the end of 2022.

• 286,400 – Estimated number of new technology jobs added in the U.S. in 2022.

• 4.1 million – Number of postings by U.S. employers for tech job openings during 2022.