Press Releases

Liberada a atualização do exame de certificação CompTIA Network+

Aug 23, 2023

O novo exame enfatiza os fundamentos de rede e experiências práticas com componentes de rede

 

DOWNERS GROVE, Ill. -- A CompTIA, associação sem fins lucrativos voltada para a indústria e profissionais da tecnologia da informação (TI), introduziu uma atualização do CompTIA Network+, um exame de certificação que valida as habilidades necessárias para estabelecer, manter e solucionar problemas das redes essenciais que são a base da economia digital de maneira segura.

O CompTIA Network+, agora disponível em português, é uma base para o desenvolvimento de profissionais de TI no início da carreira que buscam expandir suas habilidades em redes. O exame enfatiza os elementos fundamentais de redes e experiências práticas com componentes de rede.

“Profissionais de TI que obtêm a credencial CompTIA Network+ demonstraram habilidades e confiança para oferecer suporte crítico a qualquer rede, em qualquer lugar”, diz Thomas Reilly, diretor de produtos da CompTIA. “Essa é a única certificação que engloba as habilidades práticas e os conhecimentos específicos necessários para os ambientes de rede atuais, com vários fornecedores.”

As áreas de destaque do exame incluem endereçamento IP, conexões de rede, padrões e tecnologias sem fio, disponibilidade de rede e segurança e endurecimento de redes. Por exemplo:

A arquitetura de rede aparece pela primeira vez no exame, incluindo mais ênfase em redes definidas por software, garantindo que os candidatos entendam as integrações de rede e as tecnologias de ponta usadas em implementações.

Padrões e tecnologias sem fio emergentes foram enfatizadas para permitir flexibilidade e máxima segurança às empresas ao implantar redes.

O monitoramento de desempenho da rede e a alta disponibilidade são abordados como objetivos separados.

O conteúdo de segurança de rede se concentra nos aspectos críticos do endurecimento de redes contra ataques maliciosos e na execução segura de implantações de rede para proteger contra vazamentos de dados não intencionais.

O CompTIA Network+ está em conformidade com o padrão ISO 17024 e foi aprovado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para atender aos requisitos da diretiva 8140/8570.01-M.

Administradores de rede júnior, técnicos de suporte em data center, engenheiros de rede, administradores de sistemas, técnicos de centro de operações de rede, técnicos em telecomunicações e técnicos em cabeamento são alguns dos profissionais que podem se beneficiar da certificação CompTIA Network+.

Além do novo exame, um pacote completo de produtos de aprendizagem CompTIA foi lançado para ajudar na preparação para o teste, incluindo:

CompTIA CertMaster*, um ambiente de ensino virtual completo e individualizado com vídeos, avaliações e perguntas baseadas em desempenho.

CompTIA CertMaster Labs*, que ajuda os alunos a adquirir experiência prática na configuração de uma ampla variedade de tecnologias em um ambiente baseado em navegador, pré-configurado e individualizado.

CompTIA CertMaster Practice* uma ferramenta de avaliação de conhecimento adaptável que determina o que os alunos já dominam e o que ainda precisam aprender para melhorar a confiança e aumentar a retenção.

Livros Official CompTIA Content, desenvolvidos para ajudar os alunos a aprender e dominar o material para o exame de certificação. Os guias de estudo individualizados da CompTIA são escritos e estruturados de forma clara, além de serem flexíveis para que os alunos possam estudar no próprio ritmo.

 

* Disponível somente em inglês.

Para obter todas as informações sobre o CompTIA Network+ e os recursos de aprendizagem relacionados, acesse https://www.comptia.org/certifications/network.

 

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é o principal órgão de treinamento e certificação de tecnologia da informação (TI) do mundo. A CompTIA é uma organização orientada por missões e comprometida em revelar o potencial de cada aluno, profissional em transição de carreira ou que pretende começar ou avançar em uma carreira de tecnologia. Ano após ano, a CompTIA fornece treinamento, educação e certificação a milhões de pessoas, diretamente e por meio de sua rede global de parceiros. Para saber mais, visite https://www.comptia.org/

Contato para imprensa
Roger Hughlett
[email protected]
202-503-3644