CompTIA lança versões em espanhol e português do exame Linux+

Jun 12, 2023

A certificação global aborda habilidades básicas sob demanda

DOWNERS GROVE, Ill. – A CompTIA, associação sem fins lucrativos para o setor e a força de trabalho de tecnologia da informação (TI), anunciou hoje o lançamento das versões em espanhol e português do exame de certificação CompTIA Linux+, a única certificação Linux do mercado que é voltada para o trabalho e abrange as habilidades básicas mais recentes exigidas por gerentes de contratação.

O exame CompTIA Linux+ valida as habilidades que os profissionais de tecnologia precisam para proteger a empresa, potencializar a nuvem e manter os sistemas de tecnologia atuais em funcionamento.

“Como as organizações optam por soluções baseadas em Linux para automatizar e orquestrar processos críticos, a fim de ampliar e melhorar as operações”, disse Teresa Sears, vice-presidente de gerenciamento de produtos de certificação da CompTIA, “cria-se uma demanda por profissionais de tecnologia com capacidade e habilidade para gerenciar, proteger, otimizar e solucionar problemas do sistema Linux em nível empresarial. Estamos atendendo a essa demanda dando maior ênfase ao novo exame sobre como o Linux potencializa a nuvem.”

O exame abrange as tarefas associadas a todas as principais distribuições do Linux, incluindo configuração e gerenciamento de sistemas Linux; operação de distribuições locais e baseadas na nuvem; conteinerização e automação; e scripts. Com essas habilidades estabelecidas como base, os profissionais certificados pelo CompTIA Linux+ estão preparados para obter conhecimento avançado específico de fornecedores e distribuidores.

Os empregadores que confiam no CompTIA Linux+ para o oferecer a suas equipes de tecnologia incluem organizações nos setores governamental, aeroespacial e de defesa, aviação, saúde, segurança, consultoria de TI, tecnologia, entre outros.

O CompTIA Linux+ se destaca de outras credenciais porque ele é voltado para o trabalho e aborda as habilidades fundamentais que os gerentes de contratação procuram. Ao contrário de outras certificações, o exame CompTIA Linux+ inclui perguntas de múltipla escolha baseadas em desempenho para identificar os profissionais mais capacitados para o trabalho.

“Para o profissional de TI individual, a certificação CompTIA Linux+ abre portas para novas oportunidades de carreira em áreas como cibersegurança, nuvem e DevOps, todas baseadas no Linux”, disse Teresa Sears.

A CompTIA também anunciou que uma ampla seleção de conteúdo de aprendizagem para o novo exame CompTIA Linux+ também está disponível em espanhol e português. Esses recursos incluem:

• CompTIA CertMaster Learn: um ambiente de ensino virtual completo e individualizado que usa vídeos, avaliações e perguntas baseadas em desempenho para preparar os candidatos para o exame de certificação da CompTIA.

• CompTIA CertMaster Labs: ajuda os alunos a adquirir experiência prática na configuração de uma ampla variedade de tecnologias em um ambiente baseado em navegador, pré-configurado e individualizado, a fim de os preparar para os aspectos práticos dos exames de certificação da CompTIA.

• CompTIA CertMaster Practice: uma ferramenta de avaliação de conhecimento adaptável que determina o que os alunos já dominam e o que ainda precisam aprender para melhorar a confiança e aumentar a retenção antes de fazer um exame de certificação CompTIA.

• Livros e outros conteúdos oficiais da CompTIA: projetados para ajudar os alunos a aprender e dominar o material para o exame de certificação. Os guias de estudo individualizados da CompTIA são escritos e estruturados de forma clara, além de serem flexíveis para que os alunos possam estudar no próprio ritmo.

Para obter informações completas sobre o CompTIA Linux+, incluindo os objetivos do exame, os recursos de aprendizagem e as opções de teste, acesse https://www.comptia.org/pt/certifications/linux

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é uma importante precursora e defensora do ecossistema global de tecnologia da informação avaliado em US$ 5 trilhões; e dos estimados 75 milhões de profissionais da indústria e tecnologia que projetam, implementam, gerenciam e protegem a tecnologia que impulsiona a economia mundial. Com ensino, treinamento, certificações, apoio, filantropia e pesquisa de mercado, a CompTIA é ideal para despertar o potencial do setor de tecnologia e seus profissionais.  https://www.comptia.org/pt/

Contato para imprensa