Press Releases

A certificação CompTIA A+ destaca as habilidades que os profissionais de tecnologia precisam para dar suporte à força de trabalho híbrida de hoje

Aug 14, 2023

O exame atualizado agora está disponível em português

DOWNERS GROVE, Ill. – CompTIA A+, a certificação de habilidades mundialmente reconhecida para profissionais de tecnologia que dão suporte técnico, foi atualizada para alinhar-se à natureza dinâmica da força de trabalho híbrida e agora está disponível em português.

CompTIA, a associação sem fins lucrativos para o setor de tecnologia da informação (TI) e força de trabalho, anunciou hoje que a nova versão do CompTIA A+ (220-1101 e 220-1102) está disponível em inglês, alemão, espanhol e português. A CompTIA A+ é reconhecida por empregadores de todo o mundo como a validação da capacidade dos profissionais de TI de pensar rápido para executar tarefas críticas de suporte.

“Com o aumento da dependência tecnológica das organizações, os profissionais de suporte técnico assumiram mais responsabilidades que exigem um conjunto de habilidades mais amplas e mais aprofundadas”, disse Thomas Reilly, diretor de produtos da CompTIA. “A proliferação do trabalho de casa e do trabalho remoto requer suporte técnico acessível, abrangente no escopo e entregue de maneira eficaz e eficiente. O novo exame CompTIA A+ destaca as tecnologias e habilidades que os profissionais de suporte de TI precisam ter para dar apoio à força de trabalho híbrida de hoje.”

O novo exame de certificação CompTIA A+:

  • Reflete a confiança crescente de aplicativos SaaS (software como serviço) em trabalhos remotos.
  • Está mais focado na solução de problemas e no diagnóstico e correção remotos de problemas comuns de software, de hardware e de conectividade.
  • Coloca maior ênfase nas principais tecnologias em constante evolução, da infraestrutura em nuvem e segurança de dispositivos IoT ao gerenciamento de dados e scripts.
  • Amplia a cobertura dos principais sistemas operacionais, seus casos de uso e como mantê-los funcionando corretamente.

O novo exame também reconhece a natureza dinâmica da função do cargo de suporte técnico, quando muitas tarefas são enviadas para provedores especializados. Os profissionais com certificação CompTIA A+ são capazes de avaliar se é melhor fazer a correção no local ou enviar as tecnologias proprietárias diretamente aos fornecedores para economizar tempo e dinheiro.

As pessoas que obtiveram a certificação CompTIA A+ demonstraram habilidades para instalar e configurar dispositivos e software do usuário final; conectar dispositivos a redes; fazer mitigações básicas de cibersegurança; solucionar problemas comuns para diagnosticá-los e resolvê-los; e demonstrar conhecimento básico de scripts, nuvem e virtualização.

Os detalhes completos da CompTIA A+, incluindo objetivos do exame, perguntas práticas e recursos de estudo para o exame, estão disponíveis em https://www.comptia.org/pt/certificacoes/a .

-END-

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é o principal órgão de treinamento e certificação de tecnologia da informação (TI) do mundo. A CompTIA é uma organização orientada por missões e comprometida em revelar o potencial de cada aluno, profissional em transição de carreira ou que pretende começar ou avançar em uma carreira de tecnologia. Todo ano a CompTIA fornece para milhões de pessoas, diretamente e por meio de sua rede global de parceiros, as ferramentas e a confiança para ter sucesso. Para saber mais, visite https://www.comptia.org/