Press Releases

CompTIA Security+ supera o marco de 500 mil certificações

Aug 13, 2019

Exame valida as principais habilidades em cibersegurança

Downers Grove, IL, Estados Unidos –  A CompTIA, fornecedora líder de certificação de habilidades neutras para a força de trabalho de tecnologia global, anuncia que mais de 500.000 pessoas obtiveram sua credencial CompTIA Security+.

A CompTIA Security+ é reconhecida pelos empregadores e tem a confiança de profissionais de tecnologia como uma certificação que valida as habilidades práticas necessárias para desempenhar as principais funções de cibersegurança e solucionar uma ampla variedade de problemas. Ela também serve como um trampolim para uma carreira dedicada à segurança da informação para muitos profissionais de tecnologia.

"Você não precisa ir além das manchetes diárias sobre ataques cibernéticos e violações de dados para entender a importância de as organizações possuírem defesas cibernéticas robustas", disse John McGlinchey, vice-presidente executivo de certificação global da CompTIA.

“Essas defesas começam com uma equipe de profissionais de tecnologia treinados e certificados nas mais recentes contramedidas de cibersegurança; e esse treinamento e certificação começam com a CompTIA Security+ ”, continuou McGlinchey.

Organizações em um amplo espectro de setores - serviços profissionais, finanças, assistência médica, tecnologia da informação, telecomunicações, governo e forças armadas dos Estados Unidos - contam com a CompTIA Security+ como referência de qualificação para suas equipes de cibersegurança.

A CompTIA Security+ enfatiza habilidades práticas em áreas como gerenciamento de riscos e de ameaças, detecção de intrusões e outros domínios de conhecimento críticos.

A certificação é única em sua dependência de questões do exame com base no desempenho. Quem realiza o teste é desafiado a demonstrar em tempo real que pode identificar e mitigar os mesmos tipos de ameaças, ataques e vulnerabilidades de segurança que enfrentam no trabalho.

A CompTIA Security+ está em conformidade com os padrões ISO 17024 e aprovada pelo Departamento de Defesa dos EUA para atender aos requisitos da diretiva 8140/8570.01-M. Nenhuma outra certificação de cibersegurança é selecionada com tanta freqüência quanto a CompTIA Security+ para atender ao requisito, com 80% dos indivíduos escolhendo a credencial da CompTIA.

Demanda por profissionais de cibersegurança

Mais de 715.000 trabalhadores foram empregados em vagas relacionadas à segurança da informação nos Estados Unidos em 2017, de acordo com a CyberSeek ™, um recurso que fornece dados detalhados e acionáveis sobre oferta e demanda no mercado de trabalho de cibersegurança do país.

Entre setembro de 2017 e agosto de 2018, empregadores dos EUA publicaram listas de empregos online para mais de 310.000 vagas relacionadas à cibersegurança. Muitas dessas oportunidades de trabalho incluíam requisitos ou recomendações sólidas de candidatos certificados, inclusive a CompTIA Security+.

Além disso, o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA prevê que o número de empregos em segurança da informação aumentará em 28% entre 2016 e 2026, tornando-se um dos campos de crescimento mais rápido.

Para obter mais informações sobre a CompTIA Security+ e toda a família de certificações da CompTIA, visite https://certification.comptia.org/pt/certifica%C3%A7%C3%B5es

Sobre CompTIA
A CompTIA (Computing Technology Industry Association) é líder e defensora do ecossistema global de tecnologia da informação de US$5 trilhões; e os mais de 50 milhões de profissionais da indústria e da tecnologia que projetam, implementam, gerenciam e protegem a tecnologia que impulsiona a economia mundial. Por meio de educação, treinamento, certificações, defesa de direitos, filantropia e pesquisa de mercado, a CompTIA é o centro para o avanço do setor de tecnologia e sua força de trabalho.

A CompTIA é líder global em certificações técnicas independentes de fornecedor em habilidades que vão desde suporte e rede de TI até cibersegurança e computação em nuvem. Mais de 2,5 milhões de certificações CompTIA foram concedidas a profissionais de tecnologia em todo o mundo. Operando em mais de 100 países, a CompTIA trabalha em estreita colaboração com milhares de parceiros acadêmicos, de treinamento e de conteúdo para garantir que estudantes e profissionais tenham as ferramentas necessárias para entrar e se destacar na força de trabalho de tecnologia. Visite www.comptia.org para saber mais.

Contato:

Steven Ostrowski
CompTIA
+1 (630) 678-8468
[email protected]